A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária remota desta terça-feira (15), o Projeto de Lei nº 270/2021, de autoria da deputada Helena Dualibe (Solidariedade), que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens, no calendário de Eventos do Maranhão.

Conforme o PL, a data será comemorada, anualmente, no último domingo do mês de abril, e as entidades religiosas e afins poderão promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do Terço.

Segundo a parlamentar, o objetivo do projeto é fomentar no público masculino da Igreja o comprometimento com a oração, a evangelização, a mudança de vida e a transformação do ambiente em que vivem e trabalham, através dos dogmas católicos.

O Terço dos Homens é um movimento cristão que tem como propósito resgatar para a Igreja homens de todas as idades como ato de fé e devoção, reforçando a importância da presença masculina na instituição, o que é considerado pela missão imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz