A
 Prefeitura de São José de Ribamar lançou, nesta sexta-feira (7), a Campanha Maio Amarelo. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS) e obedeceu aos protocolos de segurança sanitária, de acordo com o decreto vigente.

Na abertura da campanha, o secretário da Semtrans, Wildson Pontes, proferiu a palestra Maio Amarelo, Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito. O objetivo foi a importância e o cuidado na conscientização para um trânsito seguro.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ideia da campanha é colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade. A campanha é feita por uma ação conjunta de vários órgãos.

Acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo. Pelo menos, 3 mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, segundo a Organização Mundial da Saúde. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.

De acordo com o secretário, atitudes simples podem promover a educação no trânsito. “É preciso evitar a combinação álcool e direção, celular e volante, e o excesso de velocidade. Esses são fatores que vão ajudar a fazer um trânsito melhor e com menos mortes”, frisou Pontes.

Durante todo este mês, a Semtrans e as instituições parceiras estarão desenvolvendo ações educativas para fazer o trânsito de São José de Ribamar melhor e com menos acidentes.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz