Na foto: De camisa Vermelha o vice - prefeito Júnior Lago e de Camisa azul: Prefeito Dr. Julinho!

Enquanto o mundo vive momentos de extrema crise financeira e sanitária, o prefeito Dr. Julinho através da Secretaria Municipal de Receita e Fiscalização Urbanística de São José de Ribamar encaminhou  cinco importantes projetos à Câmara de Vereadores. Três deles já foram aprovados.

Entre os projetos aprovados estão:  IPTU, que em breve será lançado com 30% de desconto em cota única; o ITBI, que vem com desconto de 70% em casos específicos definidos pela lei; e o projeto "pagamento facilitado", uma novidade que vai facilitar a vida do contribuinte e que poderá efetuar pagamentos por meio de cartões de crédito e débito.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Antônio Veras, os projetos foram elaborados para evitar a perda da arrecadação de tributos. Para se ter uma ideia, o índice de inadimplência do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é de 90%.

"Apesar das dificuldades que a pandemia apresenta, conseguimos aumentar a arrecadação, comparando com o mesmo período do ano passado. Isso é resultado de organização, controle, efetividade e atendimento humanizado", destacou o secretário.

Além disso, na Secretaria de Fazenda, o sistema foi todo modernizado, tornando-se de fácil acesso e entendimento. Agora é possível tirar até mesmo certidão on-line de forma conjunta.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz