A educação é um dos pilares para o futuro de toda a cidade, mas tem tido prejuízos com a pandemia do novo coronavírus. Em São José de Ribamar, a situação também é de se reinventar e buscar estratégias para uma educação de qualidade e foi isso que o prefeito Dr. Julinho tem feito e realizado nos 100 primeiros dias de gestão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 



Logo no início, foram realizados Planejamento e Organização da Jornada pedagógica. Além disso, houve a Oficina de Ensino Remoto, elaboração de calendários e estruturação da base da educação.

A prefeitura também prestou contas com as 31 escolas comunitárias com recursos do Fundeb, 35 escolas com recursos do PNAE e escolas da rede municipal. No transporte escolar, foram revisados 14 ônibus e, para os próximos dias, prevê a revisão de mais 11 unidades.

A educação básica de São José de Ribamar, mesmo com o ensino remoto, segue utilizando ferramentas em plataformas on-line, como, por exemplo, you tube, whatsapp e google. Já para os alunos que não tem esse acesso, as escolas disponibilizam material para dar continuidade às atividades dos 26.004 alunos da Rede Municipal.

Como forma de ampliar as ferramentas de acesso às aulas, a SEMED planeja o início do projeto TV Aulas, que visa garantir a interação com a escola por meio da TV aberta. As aulas serão ministradas e apresentadas pela TV, diariamente.

Todo esse processo é uma forma de buscar soluções para enfrentar as dificuldades que a pandemia proporcionou, mas que a prefeitura de São José de Ribamar tem criado soluções para facilitar o acesso aos conteúdos em época de pandemia.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz