A presidente da Câmara Municipal de São de São José de Ribamar (CMSJR), vereadora Francimar Jacintho (PL), destacou o papel do Legislativo em busca de melhoria dos indicadores da segurança pública no município e afirmou que a pauta da segurança sempre será uma das prioridades do Parlamento ribamarense.

Presidente da Câmara destaca aprovação de importantes matérias para diminuir a criminalidade (Fotos: Sigbert Neto

Francimar participou, na manhã desta quarta-feira (14), da abertura de uma audiência pública visando discutir soluções para os problemas relacionados à segurança pública no município.

Durante o encontro, que seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a chefe do legislativo fez uma exposição das proposições mais importantes voltadas para a diminuição da criminalidade, entre eles, a Indicação nº 28/2021, que solicita instalação de videomonitoramento nas ruas da cidade, auxiliando no trabalho das forças públicas de segurança.

Ela mencionou ainda o Requerimento nº 02/2021, convidando o comandante do 13º BPM, major Alexandro Jorge Silva, para apresentar as ações de segurança que estão sendo feitas pela corporação no município; e o Projeto de Lei nº 1.266/2021 que cria “Patrulha Maria da Penha” no âmbito do município –  

“A aprovação das matérias demonstra o interesse desta Casa, em discutir soluções para que possamos diminuir o índice de criminalidade em nosso município. Foram várias proposições que beneficiam diversas comunidades ribamarense neste setor”, destacou a presidente Francimar.

“Estamos sempre à disposição para dar espaço para que todas as representações importantes da sociedade se façam representadas. O nosso objetivo é lutar pelo bem-estar da população”, reafirmou a presidente.

Realizada no auditório da Semtrans, a audiência pública, que contou com medidas restritivas e sem a presença de público devido a pandemia, reuniu diversas autoridades de segurança no município em busca de estratégias para a diminuição do aumento da criminalidade em território ribamarense.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz