Faltando apenas um dia para a eleição de São José de Ribamar, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, confirmou a candidatura de Dr. Julinho (PL), e a disputa, pela primeira vez após 12 anos, será no voto, como aconteceu em 2004.  


De lá para cá, todas as eleições foram disputadas com facilidade após decisões do judiciário. No entanto, este ano, após muitas tentativas dos advogados do grupo político do atual prefeito Eudes Sampaio (PTB), em conseguir barrar na justiça a candidatura do médico e ex-prefeito Julinho da disputa eleitoral, todas as tentativas fracassaram e Dr. Julinho disputará a eleição. 

Em consulta realizada no site do TSE neste sábado (14), está confirmado a regularidade do candidato, apontado segundo todas as pesquisas, como favorito para vencer as eleições. 


Pesquisa DataIlha 

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Data Ilha apontou vitória de Dr. Julinho com 49,4% dos votos válidos. O atual prefeito Eudes Sampaio (PTB), que tenta a reeleição, sairá derrotado com 21,6% dos votos, seguido de Beto das Vilas (Republicanos) com 15,1%; Jota Pinto (PDT) com 6,8%; Edson Júnior (MDB) com 5,9% e Magão (PSOL) em último lugar com 4,1%, dos votos válidos.  


Rejeição 

Eudes Sampaio é o candidato que detém a maior rejeição do eleitorado ribamarense. Segundo resultado da pesquisa, 44,6% afirmam que não votarão em Eudes de jeito nenhum. 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datailha entre os dias 06 e 07 de novembro de 2020, no município de São José de Ribamar – MA, com 490 entrevistados, registrada no TSE sob o nº MA02566/2020. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança é de 95%. Contratante: 19678000000173 – J N N GOMES EIRELI / JORNAL EXTRA.



Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz