Entre as obras que estão sendo tocadas, destaque para dois prédios, UBS Novo Horizonte e UBS Pindoba, que apresentam situações distintas e demonstram claramente, a preocupação e seriedade com que a SEMUS, vem usando recursos públicos na saúde para melhorar a qualidade e ampliar o acesso aos serviços ofertados aos usuários.
Na Pindoba a reforma para readequação do prédio trará condições melhores para o desempenho das funções dos profissionais de saúde e também mais conforto, comodidade e presteza para o atendimento dos pacientes. Já o prédio que está situado na área do bairro Novo Horizonte, e que estava depredado devido ao abandono por gestões passadas, vai abrigar uma nova Unidade Básica de Saúde.
Outro que também está com obras de reforma em pleno andamento, é o Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico – CED, que fica na sede do município. Lá, a presença dos operários pode ser sentida pela marteladas e barulhos característico de obras, no entanto, a realização das intervenções física por setores não alterou a rotina de atendimentos.
“Sejam na readequação dos espaços como os consultórios, farmácia, banheiros ou recepção, ou ainda a reforma total do prédio, nós contamos com a expertise e competência das equipes da Secretaria de Obras do Município, o que neste caso, nos ajudou a manter a normalidade da rotina de atendimento”, explicou o secretário.
Outras obras - Além dos locais onde as intervenções físicas já estão em andamento, outras mobilizações já estão sendo executadas para iniciar mais obras da saúde. Estas mobilizações e planejamentos, englobam quatro UBS’s, são elas: UBS Maiobão, UBS Nova Vida, Copacabana e Mercês. Estas três últimas, em situação análoga a que se encontrava o prédio da UBS’s Novo Horizonte.
“É importante lembrar que serão obras e novas UBS’s para atender aos moradores da área, suas adjacências ou qualquer outro cidadão que precisar dos serviços médicos ali disponíveis”, frisou o secretário de Saúde do Município, João Muricy, destacando a importância destas obras e o fato de que em breve, as equipes deveram iniciar os trabalhos.
No escopo de obras da saúde para serem “startadas” ainda estão, duas Academias de Saúde (Maiobão e Itapera) e o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, na Av. 12, no Maiobão. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), também já passou por pequenos reparos e serviços emergenciais recentemente, e engrossa a lista de obras estruturais por iniciar.
Já no Centro de Especialidades do Maiobão, onde também funcionam a administração da SEMUS e a CERMAC (Central de Marcação de Consultas), as obras já estão em andamento fazem alguns dias, e podem ser notadas tanto na área externa (fachada) do prédio, quanto nas dependências internas, para que melhore a funcionalidade e deixe o ambiente mais bonito e agradável aos usuários.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario: