A educação de Paço do Lumiar tem avançado a passos largos. Prova disso é que este ano o município atingiu a nota 5.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos iniciais. Esta nota ultrapassa a meta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) de 2019, que previa nota 5.2, e de 2021, que previa nota 5.5.

O município saiu de uma média 5.0, em 2017, para a nota atual e está em sexto lugar no ranking maranhense, empatando com São José de Ribamar e, inclusive, ultrapassando a capital São Luís, que tem nota 5.1.

Vale destacar que Paço obteve o maior crescimento do IDEB na Grande Ilha. As escolas luminenses que tiveram o melhor desempenho foram Lêda Tajra e Sagrada Família, ambas com nota 6.4, ultrapassando a meta nacional para 2021, que é de 6.0.

Esse aumento demonstra a preocupação de Paula Azevedo, atual prefeita e Pré-candidata à reeleição, Marcos Ferreira, Secretário Municipal de Educação, e da comunidade escolar com o ensino do município. Todos têm tido pulso firme para lidar com as críticas mostrando trabalho, ao invés de perder tempo com ataques aos adversários políticos.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz