A educação de Paço do Lumiar tem avançado a passos largos. Prova disso é que este ano o município atingiu a nota 5.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos iniciais. Esta nota ultrapassa a meta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) de 2019, que previa nota 5.2, e de 2021, que previa nota 5.5.
O município saiu de uma média 5.0, em 2017, para a nota atual e está em sexto lugar no ranking maranhense, empatando com São José de Ribamar e, inclusive, ultrapassando a capital São Luís, que tem nota 5.1.
Vale destacar que Paço obteve o maior crescimento do IDEB na Grande Ilha. As escolas luminenses que tiveram o melhor desempenho foram Lêda Tajra e Sagrada Família, ambas com nota 6.4, ultrapassando a meta nacional para 2021, que é de 6.0.
Esse aumento demonstra a preocupação de Paula Azevedo, atual prefeita e Pré-candidata à reeleição, Marcos Ferreira, Secretário Municipal de Educação, e da comunidade escolar com o ensino do município. Todos têm tido pulso firme para lidar com as críticas mostrando trabalho, ao invés de perder tempo com ataques aos adversários políticos.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario: