A tarde desta sexta-feira (14) será marcada por mais um momento ímpar na história de São José de Ribamar, especialmente na área da Educação.

O prefeito Eudes Sampaio vai inaugurar, na Vila Sarney Filho II, a terceira escola Liceu Ribamarense, que se une a outras duas da rede em tempo integral e que estão no rol das melhores escolas do Maranhão, sendo o Liceu Ribamarense I, a melhor do Estado e uma das mais bem avaliadas do país, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) .
O Liceu Ribamarense III vai atender cerca de 400 alunos. A estrutura da nova escola conta com 11 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, sala multimídia, quadra poliesportiva coberta. Além de contar, também, na área da pré-escola, com uma brinquedoteca e área de recreação
Além da importância para a educação, vale destacar a saga da conclusão da obra.
A ideia de escola em tempo integral foi concebida de forma pioneira no Maranhão pelo então prefeito Luis Fernando, em seu primeiro mandato, ao construir, com recursos próprios, as duas primeiras unidades, deixando o projeto da terceira unidade pronto, com terreno e recursos garantidos para a sua construção.
Nos seis anos seguintes o que se viu foi um começo de construção questionável e um desfecho de abandono da obra com pelo menos uma das empresas contratadas registrando falência, embora tendo recebido para executar a obra. Ao retomar o comando da Prefeitura, em 2017, como prefeito, Luis Fernando instaurou processo para averiguar os imbróglios e, após sua conclusão, licitou novamente a obra e buscou parcerias com o Governo do Estado.
E nesta sexta-feira (14), finalmente o prefeito Eudes Sampaio entrega mais esse aparelho público para atender uma das regiões mais populosas de São José de Ribamar.

“A conclusão dessa obra nos traz uma emoção imensa não só pela importância dela para a educação, pelo fato de fazer parte de uma rede que se transformou em símbolo de eficiência e qualidade, mas pela luta que foi para conseguirmos chegar até aqui”, disse Eudes. 

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz