Através do empresário Carlos Prado e alguns políticos, a cidade de São José de Ribamar e outros municípios do Estado do Maranhão irão receber grandes negócios comercias da China.
Os advogados Ivo que estava em Pequim e Miranda em São Paulo, além de Paulo também advogado do grupo em Belo Horizonte estão otimistas que a parceria dará certo. Prado além de ser empresário é um dos maiores desportistas do município de Ribamar, por vários anos esteve a frente da Liga Esportiva Ribamarense é um dos responsáveis pela ampliação do estádio municipal Dário Santos.
Confira as cartas enviadas pelo governo

Guizhou, 26 de março de 2020
Ilmo. Sr.
Eudes Sampaio
Prefeito Municipal São Jose de Ribamar-MA
Conforme ajustado em contato anterior, intermediado pelo Dr. Carlos Prado, mui respeitosamente dirijo-me a Vossa Senhoria a fim de reiterar nosso firme compromisso de estreitar relacionamento com Municipios do Estado do Maranhão buscando criar ambiente de oportunidades de investimentos e de negócios.
A BG GUIZHOU BUSINESS GROUP, empresa de capital chinês, criada por empresários do Brasil, China e Espanha, iniciou suas atividades no ano de 2017. Naquela ocasião, fomos convidados pelo Exmo. Senhor Governador da Província de Guizhou à estabelecermos na região. Desde então, a BG vem atuando muito próximo ao governo local e investindo em diversos segmentos, com ênfase em negócios de alta tecnologia, turismo e esportes.

Segundo as tratativas iniciais mantidas com o Governo da Província de Guizhou, por orientação do Governo Central da China, atuamos no sentido de oferecer apoio e estimular ações que tenham por objetivo facilitar e incrementar maior relacionamento entre brasileiros e chineses. Por ser o Brasil o maior parceiro comercial da China na América Latina – figurando como seu maior fornecedor de alimentos e de insumos para sua poderosa indústria – há interesse estratégico da República Popular da China de aprofundar cada vez mais o relacionamento com o Brasil.
Como reflexo natural dessa firme determinação governamental, frequentemente somos procurados por empresários chineses manifestando vivo interesse de investir no Brasil ou criar novas oportunidades de negócios em parceria com empresários brasileiros. Importante salientar que esses empresários também enxergam o Brasil como porta de entrada ou agente facilitador de negócios em outros países da América Latina.

Certamente não são por acaso reiteradas informações publicadas em jornais brasileiros e chineses que noticiam ser o aprendizado do português o curso mais procurado pelos nativos locais, superando o francês, o italiano e o russo : “No país do mandarim, idioma com mais de 50 mil caracteres, um número cada vez maior de chineses está aprendendo a língua portuguesa devido ao grande volume de negócios entre Brasil e China. O país asiático é o maior parceiro comercial do mercado brasileiro – no ano passado, as exportações somaram cerca de US$ 60 bilhões e as importações, US$ 35 bilhões” (ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Buscando identificar e explorar essas apetecíveis oportunidades, pedimos o apoio de Vossa Senhoria para iniciarmos tratativas no sentido de se organizar visita oficial de delegação da Província de Guizhou, integrada por autoridades políticas do Governo Chinês e empresários, ansiosos por conhecer o povo, a cultura e as tradições maranhenses, além de identificar e prospectar novas oportunidades de negócios.
Como ponto culminante dessa primeira visita oficial, sugerimos seja firmado acordo para estabelecer o título de “cidades irmãs” reafirmando os laços de amizade e colaboração recíproca entre as cidades de Duyun/São Jose de Ribamar. Trata-se de um simbolismo de relevante valor, que certamente oferecerá inestimável contributo para a aproximação dos povos envolvidos e facilitação da implementação de projetos de investimentos em ambos os territórios envolvidos.

Logo a seguir a assinatura do aludido documento, teremos o prazer de receber delegação oficial do Municipio para visita à região de Guizhou com o objetivo de identificar áreas de interesse para investimento ou parceria com empresários locais.
Neste ensejo, apresentamos a Vossa Senhoria protesto de elevada consideração.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz