Andreia Rezende é homenageada pela MOB em solenidade comemorativa do Serviço Travessia
Andreia Rezende falou da gratidão de poder incentivar ações que estimulem a acessibilidade e a qualidade de vida
A deputada Andreia Martins Rezende (DEM) foi uma das homenageadas pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), durante solenidade realizada na quarta-feira (19), em comemoração aos quatro anos do Serviço Travessia, ação do Governo do Estado destinada ao deslocamento de pessoas com deficiência, idosos, crianças com comprometimento neurológico, entre outros, aos serviços de saúde, educação, trabalho e lazer. A ceriônia aconteceu no auditôrio Fernando Falcão da Assembleia Legislativa.
A homenagem à parlamentar deveu-se ao incentivo que presta ao programa do qual ela mesmo já participou. O evento também marcou o lançamento do Bloco Travessia, que vai proporcionar às pessoas com deficiência a participação das festividades do período momesco.
Em seu discurso na cerimônia, Andreia Rezende falou da gratidão em ser homenageada e a honra que sente como cidadã e  parlamentar, em poder destacar  o desenvolvimento de estratégias de políticas públicas de transporte e mobilidade urbana, para promover o deslocamento acessível e a qualidade de vida dos maranhenses.
“Acredito que este é exatamente o caminho que devemos continuar investindo e incentivando. Um caminho que facilite a vida das pessoas que, muitas vezes, são invisíveis à sociedade e que se sentem excluídos, esquecidos. Por isso, precisamos garantir dignidade e cidadania, tirando essas pessoas da invisibilidade, proporcionando mais qualidade de vida a esse público”, disse a deputada.
Acessibilidade
Com 3.349 pessoas cadastradas, o projeto já está inserido em 43 cidades do Estado, nas três modalidades existentes: travessia clássico, travessia melhor idade e travessia saúde, possibilitando o deslocament de pessoas com deficiência, crianças com micro e hidrocefalia e outras doenças neurológicas, além de idosos e hipossuficientes, aos serviços de saúde, educação, trabalho e lazer.
A cerimônia contou com apresentações culturais com participação do Bloco da Apae, Grupo de Teatro do Centro Calabriano e da bailarina sobre rodas, Aracy Campos.
Também marcaram presença no evento o secretário de estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior; autoridades representantes da MOB e de entidades relacionadas à causa.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz