Fotógrafo Wanderson Silva

Em 8 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. A atividade registra momentos corriqueiros ou histórico por meio de habilidades de captura de imagens a partir da arte de combinar luz, ângulo, profundidade e enquadramento. Mais do que apenas uma reprodução do real, a fotografia ganhou complexidade estética, com expoentes reconhecidos nacional e internacionalmente por seus trabalhos.
Aqui, Wanderson Silva registra o trampolim, local onde vários jovens ribamarenses utilizam para dar um mergulho aventureiro na praia de banho.

O surgimento da fotografia remonta à virada do século XVIII para o XIX. Nomes como Joseph Niepce, Henry Talbot e Louis Daguerre ficaram marcados na história pelo esforço em obter uma reprodução de eventos sem o método da pintura. Artefatos como o uso de câmaras escuras e papeis especiais com o auxílio de cloreto de prata foram pavimentando o caminho do setor. Em comemoração ao dia, escolhemos o talentoso fotógrafo ribamarense Wanderson Silva, seus registros retratam o dia a dia das pessoas e paisagens exuberantes, tudo registrado pelas lentes mágicas das suas câmeras.

Vejam algumas de suas obras:










Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz