É a vez de mais uma comunidade ribamarense ser beneficiada pelos serviços do Caminhão da Juventude, a ferramenta de formação e capacitação itinerante da Prefeitura de São José de Ribamar. Na noite desta terça-feira (29), o prefeito Eudes Sampaio realizou a aula inaugural do Caminhão da Juventude no bairro Panaquatira. 
O projeto realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) capacita em cada bairro onde é instalado centenas de jovens que podem a partir de cursos de excelente qualificação imergir no mercado de trabalho, com maior experiência e conhecimento técnico.
Nesta edição os mais de duzentos inscritos terão durante trinta dias aulas teóricas e práticas dos mais variados cursos nas áreas social e tecnológica. São oferecidos para a comunidade os cursos de informática básica, web design, edição de imagem, fotografia e impressão 3D.
 caminhão da juventude panaquatira
Em um espaço moderno, confortável e totalmente acessível o equipamento de capacitação municipal oferece oportunidades de crescimento profissional e upgrade no currículo, certificando jovens com uma referência que trará mais destaque no mercado profissional. 
O prefeito Eudes Sampaio falou aos alunos do curso durante a abertura das aulas e frisou os resultados positivos que vêm sendo obtidos em cada local que o Caminhão passa “Esse equipamento proporciona a realização de muitos sonhos, e traz para as comunidades mais educação. Nós temos hoje um caminhão moderno e isso me deixa muito feliz, aproveitem e usufruam desse instrumento que não existe em nenhum outro local no Maranhão”, lembrou o prefeito. 
Para a representante da Associação de Moradores do Panaquatira, Samara Vidal, o momento foi de agradecimento, sabendo que através do Caminhão, muitos jovens e adultos da região poderão receber conhecimento e despertar interesses em áreas tecnológicas. “Só temos a agradecer a chegada do Caminhão da Juventude, que trará cursos que servirão para profissionalizar e capacitar os nossos jovens”, ressaltou Samara.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz