O vereador Astro de Ogum foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), na Superintendência de Investigações Criminais (Seic), por porte ilegal de arma. Ele prestou depoimento, pagou fiança e já está em liberdade.

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís foi preso em sua residência, no Olho D´Agua, juntamente com Raimundo Costa Filho e Nota oficial e a travesti Raíssa Martins Mendonça.

Os três são investigados por crime de estupro mediante fraude. Não havia mandado de prisão contra o vereador, mas ele foi preso porque os policiais encontraram uma arma de fogo no quarto dele. Astro de Ogum não apresentou a posse da arma e disse que a mesma pertence ao segurança de sua residência.

Astro de Ogum, Raíssa Mendonça e Raimundo Filho são investigados há um ano, após denúncias de um menor que teria sido induzido a manter relações sexuais com ele. Pelas informações da polícia, Raimundo Filho criou um perfil com foto de mulher no Instagram e atraiu o menor para manter relação sexual.

Ao chegar ao local, ele descobriu que não se tratava de uma mulher e teria sido forçado a fazer sexo com Raimundo, Raíssa e o vereador. Hoje, o rapaz tem 18 anos e, segundo Astro de Ogum, em entrevista à imprensa, ele é filho de seu adversário político, o prefeito de Morros.

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Astro de Ogum:

Nota oficial

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de Ogum por posse de arma, em respeito à sociedade ludovicense, a defesa do parlamentar, faz este comunicado com base nos esclarecimentos abaixo narrados, para que se restabeleça a verdade dos fatos, equivocadamente divulgados em blogs, portais e emissoras de rádio.

1 – Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

2 – No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o político foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

3 – Por fim, para comprovar a veracidade dos fatos, anexamos cópias dos mandatos de busca e apreensão para comprovar que Astro não tem envolvimento com o episódio cujo alvo foi seus funcionários.

São Luís (MA), 12 de setembro de 2019.

Itamargarethe Correia Lima
Advogada e jornalista
Reprodução do Blog Gilberto Lima

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz