Felipe dos Pneus ratifica sua responsabilidade de ser o parlamentar mais jovem desta legislatura
O deputado Felipe dos Pneus (PRTB) foi o entrevistado desta sexta-feira (27) no quadro “Sala de Entrevista”, do telejornal “Portal da Assembleia”, apresentado pelo jornalista Juraci Filho, da TV Assembleia. Durante a entrevista, ele falou sobre a responsabilidade de ser o parlamentar mais jovem dessa legislatura, de como decidiu entrar para a vida pública e destacou uma de suas propostas mais importantes: o Projeto de Lei 071/2019, que dá acesso aos educadores físicos (personal trainers) nas academias, em todo o Maranhão, sem cobrança de taxa extra.
Sem familiares na política, Felipe dos Pneus disse que, desde muito cedo, gostou de política e levava com ele o desejo de um dia se candidatar e entrar para a vida pública, pensando em contribuir para o seu município e sua região. “Era um sonho de criança. Por incrível que pareça, minha família não é de política, não tenho parentes políticos. Foi algo que eu vinha observando e percebi a necessidade da minha região. Então tive coragem de concorrer uma eleição para deputado estadual e, graças a Deus, conseguimos a vitória.”
Para o parlamentar, chegar à Assembleia Legislativa do Maranhão como o deputado mais jovem desta legislatura só aumenta a responsabilidade, uma vez que gera muita expectativa nas pessoas. “A juventude pesa muito. As pessoas questionam se realmente temos capacidade para ocupar um cargo dessa importância, sem experiência. Então, é preciso muita sabedoria para lidar com essa situação”.
O deputado destacou a provação do PL 71/2019, que isenta os educadores físicos (personal trainers) de pagar a taxa extra nas academias, em todo o Maranhão. O PL chegou a ser vetado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mas o plenário da Assembleia derrubou o veto governamental e hoje a lei já está em vigor.
Felipe dos Pneus agradeceu aos colegas parlamentares pela derrubada do veto e exaltou a vitória dos educadores físicos que já vinham lutando por esse direito e que, desta vez, conseguiram. “Com diálogo, os deputados entenderam a necessidade e a importância de a PL virar lei e conseguimos a derrubada do veto governamental. Essa foi uma vitória para as duas partes, para nós deputados e, principalmente, para os profissionais de educação física”.   
O mesmo projeto já aprovado em dez municípios em todo o país está tramitando, atualmente, em outras trinta cidades. Na Paraíba, já se tornou lei estadual e está sendo discutido por 10 assembleias em todo o Brasil, além da Câmara e do Senado Federal.
Abastecimento d’água
“Santa Inês sofre muito com a falta de água. Na próxima quinta-feira, vamos realizar uma audiência pública. Convidamos o presidente da Caema, Carlos Rogério, para que possa trabalhar num plano de execução com o objetivo de atender pelo menos parte da demanda da cidade, que é um problema que já se arrasta por vários anos.”
Rodovias
“Sou presidente da Comissão de Obras da Assembleia. E logo que assumi, fui a Brasília em buscar de conhecimento sobre quais investimentos haviam para o Maranhão e descobri um corte de mais de 50% para manutenção das estradas: de 300 milhões de reais para pouco mais de 140 milhões. Nós tivemos outro fator que prejudicou muito nossas rodovias, que foi um rigoroso período chuvoso. Eu estive com a bancada federal do Maranhão e com o superintendente do DNIT no Maranhão em busca de aumentar e garantir esses recursos para a manutenção de nossas estradas”.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz