Diretores da Associação dos Nordestinos de Senador Canedo(ANOC) e Associação dos Nordestinos do estado de Goiás(ANEGO), se reuniram na tarde da última quarta-feira(28) na Assembléia Legislativa de Goiás com os Deputados Tiago Albernaz e Júlio Pina para tratar de assuntos relacionados ao maior festival nordestino de Goiás.



"Nessa primeira edição do evento, teremos a honra de ter  como padrinhos os dois parlamentares, Tiago Albernaz e Júlio Pina, um dos maiores incentivadores da nossa cultura popular", assim disse o presidente da Anoc, Michel Manoel.
O Festival Nordestino será um dos maiores ja realizado no estado de Goiás na cidade de Senador Canedo nos dias 18, 19 e 20 de outubro, durante todo o evento, a cidade receberá danças folclóricas vinda de vários estados do Nordeste e de Goiás, injetando no município uma renda extra para barraqueiros e vendedores ambulantes.

O evento contará com total apoio da prefeitura de Senador Canedo na pessoa do prefeito Divino Lemes,  da Secretaria de Municipal de Educação e Cultura(SEMEC) na pessoa da secretária Maria Emília e do Vereador Rosalvo Pereira, a cidade de Senador Canedo é bastante conhecida como a capital dos Nordestinos de Goiás, esse evento só vem abrilhantar ainda mais o município.
Durante conversa com os parlamentares, os mesmos se propôs a solicitar uma audiência com o governador de Goiás Ronaldo Caiado para buscar apoio através da secretaria da Cultura do estado. O evento também aguarda apoio do governo do Maranhão junto com o de Goiás para ajudar no translado de brincantes das danças folclóricas. 

Participaram da reunião os diretores da Anoc e Anego, Michel Manoel, Professora Ariadne de Jesus vice presidente da Anoc, Dr. Vilmar Andrade assessor jurídico, Ivanildo Paiva(Ceará), e a empresária Clarete Assis. Segundo o presidente da Anoc e idealizador do festival, Michel Manoel, em outubro o estado de Goiás irá conhecer o potencial cultural do Nordeste e que o evento será em comemoração ao dia Nacional dos Nordestinos, aos 16 anos da Associação dos Nordestinos de Senador Canedo e os 60 anos do Bumba meu boi de Axixá.
Danças folclóricas convidadas para o evento:
Boi de Morros
Boi de Axixá
Boi da Maoiba
Bicho Terra
Danças Portuguesas

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz