No total são 75 vagas, sendo 53 para professores da rede e 22 para a educadores de outras instituições e comunidade; capacitação integra a política de Educação do prefeito Edivaldo

Palestrante durante uma das edições do curso de Educação Ambiental ofertado anualmente pela Prefeitura Estão abertas as inscrições para a o curso de formação em Educação Ambiental, oferecida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com realização do Núcleo de Educação Ambiental (NEA/Semed). A capacitação integra a política de Educação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, O curso tem carga horária de 120 horas e período de execução de abril a novembro de 2019. As inscrições vão acontecer em duas etapas. A primeira será de 25 de março a 5 de abril e é destinada a professores da rede municipal de educação. A segunda, de 8 a 12 de abril, para professores de outras instituições e comunidade. No total são 75 vagas, sendo 53 para a rede e 22 para os demais.

Para o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, o que se aprende na formação vai além dos muros da escola. "A formação, que segue orientação do prefeito Edivaldo, acontece todos os anos e é uma oportunidade para docentes e a comunidade refletirem uma temática tão importante quanto o meio ambiente, e vai além das atividades dentro da escola pois esse conhecimento acaba sendo multiplicado para a comunidade, por meio dos estudantes e dos pais", disse.

Os interessados devem se dirigir ao NEA, na Semed, edifício Trade Center, no bairro São Francisco, 3º Andar, nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h (sendo que sexta-feira o funcionamento é pela manha). No ato da inscrição é necessária a apresentação dos documentos: contracheque original, RG e CPF (cópia e original), para servidores da Rede. Para outros professores e comunidade precisam ter em mãos RG e CPF (cópia e original) e ainda comprovante de residência.

"Sempre temos muitas demandas e é importante frisar que as inscrições poderão encerrar antes do período se o número de vagas acabarem antes", destacou a coordenadora do NEA, Francisca Marques.
PROGRAMAÇÃO

A formação em Educação Ambiental na Escola acontece em oito módulos, com aulas aos sábados, de 8h às 18h, no Parque do Bom Menino, onde são abordados temas como biodiversidade, sustentabilidade, recursos hídricos e suas potencialidades, resíduos sólidos entre outros. Além das aulas teóricas, está prevista uma aula de campo, a exemplo do curso passado que foi uma visita técnica ao Ecoponto da Avenida dos Africanos. "No encerramento acontece a apresentação dos projetos realizados nas escolas", pontua Francisca Marques.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz