O ativista político e militante de Direitos Humanos Roberval Costa, disse na manhã da última segunda-feira (8) que o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, não respeita os Direitos Humanos.

Segundo Roberval, não é difícil encontrar pessoas reclamando do atendimento, da falta de medicamento e da demora para conseguir uma consulta com médicos especialista nas Unidades de Saúde do município.

Na opinião de Roberval isso é uma clara demonstração de desrespeito aos Direitos Humanos.

"A saúde é um direito humano e quando o paciente vai a uma unidade de saúde e não encontra medicamento e nem médico para atendê-lo, mostra uma clara demonstração de desrespeito a esse direito, afirma.

Ele denunciou o abandono de 5 unidades de Saúde construídas com recursos federais em bairros da Zona Rural do município, que poderiam está atendendo a população, mas estão abandonado pela administração municipal.

De acordo com o ativista, os Direitos Humanos vem sendo violados ao longo dos anos em Paço do Lumiar, mas se acentuou na administração Dutra.

Ainda de acordo com o ativista, uma criança que estuda no colégio Pão da Vida, no bairro Cafeteira, encontra dificuldades para ir a escola por falta de ônibus com acessibilidade.

"Isso é outra violação grave de Direitos Humanos praticado pela administração Dutra. Todas as crianças que apresentam problemas de locomoção tem dereito a educação e as condições de acessibilidade assegurado", revelou.

Roberval adiantou que vai procurar dentro dos próximos dias o Ministério Público, órgãos de proteção aos direitos humanos internacionais e entidades defensoras dos direitos das crianças e adolescentes para denunciar os abusos praticados pela administração do prefeito Domingos Dutra.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz