Serão seis dias de intensa programação entre a entrega de obras, assinatura de ordens de serviço, regularização fundiária além de vasta programação cultural.

O prefeito Luis Fernando Silva abriu na manhã desta quarta-feira (19) as comemorações do aniversário de 66 anos de emancipação política de São José de Ribamar com entrega de várias obras na área da educação.

A programação teve início pela entrega da pré-escola Municipal Panaquatira. A solenidade abriu oficialmente a maratona de eventos em comemoração ao aniversário da cidade.  A pré-escola, que antes funcionava em um prédio da Associação Comunitária, hoje ganhou sede própria com salas de aula, pátio coberto para alimentação e recreação, além de depósito, área de lazer e banheiros. A escola hoje tem capacidade de atender cerca de 100 alunos.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, a entrega do equipamento abre oficialmente a programação que marca os 66 anos da cidade, mas também configura mais uma importante etapa da reconstrução do município.

"Teremos seis dias intensos de entrega de mais de 20 obras que beneficiam diretamente a nossa cidade. São obras que marcam a reconstrução do município totalmente sucateados e que hoje em menos de dois anos já começamos a comemorar os resultados", pontuou o prefeito.

Após a entrega da pré-escola, o prefeito Luis Fernando seguiu para Vila Tamer. No local, Luis Fernando, assinou a ordem de serviço para início imediato para reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior que atende crianças do 1 ao 6 ano do ensino fundamental.

Com a obra de ampliação, a escola terá condições de receber alunos até o 9 ano do ensino fundamental e vai contar com 12 salas de aula, pátio coberto, banheiros para deficientes, núcleo de esporte e laboratório de informática, melhorias que para o prefeito ribamarense deverão refletir diretamente na ampliação da oferta da educação. "Vamos iniciar a obra e nos próximos meses vamos voltar e entregar a Vila Tamer a reconstrução de mais uma escola", garantiu o prefeito.

Já o período da tarde foi marcado com a reforma e ampliação da escola Alto do Turu, construída na primeira gestão do Prefeito. Agora, a escola do Ensino Fundamental que oferece atendimento até o 5° ano, educação de jovens e adultos, também vai contar com a ampliação do ensino para alunos até o 9º ano.

"Essa obra é feita com o dinheiro do povo e todos nós somos fiscalizadores. Portando, eu sou teimoso e vamos voltar a reconstruir a escola e devolvê-la como tem que ser: bonita", disse o prefeito.

Serão 8 novas salas, totalizando 12 salas de aula, pátio coberto, banheiros adaptados para deficientes, laboratório de informática, e futuramente uma quadra coberta com vestuários anunciada pelo Prefeito Luis Fernando durante entrega. 

Regularização Fundiária

Ainda como parte das comemorações, o prefeito Luis Fernando também realizou a deflagração do processo de regularização fundiária do Parque Araçagy que deverá contemplar três mil famílias. A regularização tem como finalidade garantir a segurança jurídica aos moradores.

O processo compreende duas etapas que realiza o levantamento cartorário sobre o loteamento, identificação de quadras e lotes, além da avaliação jurídica e entrega definitiva dos títulos às famílias.

Participaram das solenidades o vice-prefeito Eudes Sampaio, as vereadoras Nádia Barbosa, Marlene Monroe, os vereadores Cristiano Pinheiro, Moisés Gama, além dos secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz