Aconteceu no ultimo final de semana a II Gincana Cultural Ribamarense.

A Gincana Cultural de São José de Ribamar é realizada pelo Grupo “Amigos de José Alencar”, respectivamente, visando resgatar e promover a integração dos participantes. A Gincana Cultural que está na sua segunda edição, e tem como o principal objetivo incentivar e estimular os jovens e toda a comunidade a exercer o seu papel como cidadão, sempre considerando a ética e a boa conduta de todos.

Com o tema “Resgatando e Valorizando a Cultura Ribamarense”, contou com a participação de 5 equipes sendo a equipe Itapari, equipe 20 Murgar, equipe Renascer, equipe They They e equipe Ta Com Tudo, onde foi abordado nas apresentações com danças, coreografias, encenações, teatros, temas sociais da atualidade e o desfile de vestidos de gala feitos com materiais reciclados. As roupas foram criadas usando jornais, revelando assim a criatividade dos novos estilistas da cidade, entre outros atrativos, afim de conscientizar os participantes e toda a comunidade.

A segunda gincana cultural repetiu nesta segunda edição um trabalho social arrecadando alimentos, onde serão distribuídos aproximadamente centenas de cestas básica para as famílias carentes do município.

Com uma disputa apertada a equipe 20 Murgar foi à bicampeã da gincana cultural, ficando em segundo lugar a equipe Itapari.

O vereador Paulo Alencar comemorou o grande sucesso do evento nesta segunda edição e agradeceu toda sua equipe e colaboradores.
“Nossa perspectiva para a segunda gincana foi atendida. É uma viagem que fazemos pelos diversos campos do conhecimento. Mais do que diversão, amizade e companheirismo, a busca pelo saber e cidadania são os elementos que compõem o espírito do evento, aberto a todas as pessoas. Todos os trabalhos apresentados foram bem elaborados, feito com muita vontade e dedicação, sempre com um espírito de companheirismo e respeitos entre as equipes, confesso que é difícil apontar uma equipe vencedora, pois todas as equipes foram brilhante em todas as atividades”, salientou o parlamentar. O vereador agradeceu as parcerias com diversas instituições, além do apoio da Prefeitura de São José de Ribamar, Praianas, Carrosel Casa Mix, Am Serviços, Óticas Diniz e os amigos Helio Soares, alem do deputado Josimar de Maranhãozinho e da imprensa de uma forma geral, todos representados no encontro.

Assessoria Parlamentar

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz