O vereador Moisés Gama solicitou na sessão desta terça-feira (18) através da indicação numero 300/2017 a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Parque Jair. Os moradores do bairro, precisam se deslocar á outras localidades para obter atendimento.

Segundo Moisés, o Parque Jair conta com alto índice de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Ele entende que o CRAS é a porta de entrada para o acesso aos serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação difícil causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

“É um espaço de grande importância, é onde pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços sócio assistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros”, explicou o parlamentar.

Sobre o CRAS
O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS consiste no atendimento e acompanhamento a grupos familiares e, ou indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ou com dificuldade de prover a proteção básica e a socialização de seus membros, buscando fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos e promovendo o acesso e usufruto de direitos, articulado à rede de proteção social local.
As principais atividades desenvolvidas são: inserção das famílias nos serviços de assistência social local; busca ativa; promoção do acesso a benefícios e programas de transferência de renda; realização do Cadastro Único do Governo Federal e atualização do cadastro do Programa Bolsa Família; encaminhamento da população local para as demais políticas públicas sociais; oficinas socioeducativas e palestras; grupo de adolescentes e atendimento psicossocial.
A indicação do vereador Moisés Gama foi aprovada e encaminhada ao executivo.

Asscom/CMSJR.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz