A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Blitz Urbana realizou na manhã desta quarta-feira (25), às 7h30 da manhã a operação de retirada de várias construções irregulares localizadas em áreas púbicas da cidade. O objetivo de acordo com a Secretaria da Receita e Fiscalização Urbanística – SEMREC, que coordena a operação, é o ordenamento dos espaços públicos de forma a manter a ordem e convívio social das famílias que precisam voltar a frequentar e utilizar esses espaços como lazer.

Durante demolição de obras irregulares realizada no bairro do cohatrac 5, máquinas pesadas e caçambas trabalhavam a todo vapor para retirar o que restou das construções.

"Aqui era ponto de usuários de drogas,  durante noite  um barulho estarrecedor, por causa dos bares que ficavam com sons nas alturas,  atitudes como essa da prefeitura de Ribamar vai trazer mas tranquilidade pra nós moradores," Diz seu Jorge Reis aposentado de 72 anos, um dos primeiros moradores do bairro.

De acordo com o Chefe do Departamento de Fiscalização Urbanística, Augusto Aranha, as áreas públicas vinham sendo ocupadas de forma irregular com construções e atividades financeiras irregulares bem como depredação do patrimônio público.

“A operação visa reordenar os espaços e para isso serão retirados barracões que serviam para realização de festas sem prévia autorização e também como abrigo para a marginalidade, lava jato, além de casa de sinuca, lanchonetes e até um circo montado de forma irregular também sem autorização esta em operação”, detalhou Aranha que vem realizando vistorias juntamente com a equipe desde os primeiros dias de janeiro.

     

 

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz