Paula Azevedo(PCdoB) vem construindo um legado de projetos ousados como prefeita de Paço do Lumiar em exercício, em apenas um ano de gestão, a chefe do executivo luminense apresentou um extenso cronograma de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Os projetos contam com as reformas em 18 unidades de educação básica, 16 unidades básicas de saúde e a recuperação de dezenas de ruas e avenidas em toda a cidade.

Neste sábado(10) a prefeitura entregou mais duas escolas. A Unidade de Educação Básica Liberalino de Jesus Pereira, que atende 507 alunos do bairro Vassoural foi equipada com ar condicionado, rampas de acessibilidade para deficientes físicos, cantina e cozinha adequadas às normas previstas pela ANVISA, além de oferecer materiais didáticos que irão atender crianças e jovens do primeiro ao nono ano e alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos- EJA. A UEB Paranã também foi entregue climatizada e agora possui laboratório de ciências com microscópios, kits de química, robótica e salas de aula modernizadas para atender os alunos da região.

A moradora do conjunto Paranã, Bernarda Ferreira, falou que a escola recebeu melhorias significativas e ficou muito feliz: "Eu tenho dois filhos que estudam na UEB Paranã e nunca vi a escola tão linda, me sinto muito emocionada ao ver o avanço que nós tivemos", ela disse.


O secretário municipal de educação de  Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, falou sobre a mudança na realidade da educação no município: "As escolas são como faróis que guiam aqueles que buscam construir objetivos para suas vidas, lembro que ao chegarmos, vimos nossa educação em trevas, agora temos escolas de qualidade para conduzir nossos alunos a um futuro digno",  explicou.



Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz