Marcello Diaz
A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), encaminhou para a Câmara de Vereadores, projeto para inserir no orçamento, mais de R$ 5 milhões que foram recebidos no último dia do ano de 2019. Apesar do dinheiro já estar na conta, depende agora do presidente da Câmara, colocar a pauta em votação para só assim, a prefeitura ter respaldo legal para investir o recurso em infraestrutura.

De acordo com interlocutores e lideranças que aguardam investimentos em pavimentação e recuperação de ruas, a expectativa é que o projeto seja votado na próxima sexta-feira (29), e que os benefícios cheguem em diversos bairros já no início de setembro.
Projeto vai garantir mais Pavimentação e recuperação de ruas
Esse dinheiro todo, que espera apenas pela aprovação da Câmara, é fruto da divisão do dinheiro da cessão onerosa sistema utilizado para exploração do pré-sal no Brasil.
No ano passado, mais especificamente no dia 31 de dezembro, o município recebeu R$ 5,1 milhões, dinheiro que pode ser usado na infraestrutura.
Acontece que nesta data, o município já havia aprovado a LOA – Lei Orçamentaria Anual, motivo pelo qual, para aplicar este recurso todo em pavimentação e recuperação de ruas, precisará passar por aprovação dos vereadores, que já sinalizaram para aprovação da lei que beneficiará dezenas de bairros.
Na Câmara desde o inicio da semana, agora, depende exclusivamente do presidente Fernando Muniz para colocar a lei em votação e assim garantir que os benefícios cheguem aos luminenses.
Reprodução: Blog Maramais

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario: