Quatro projetos de lei do deputado Adriano são aprovados em sessão plenária

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão de terça-feira (10), quatro projetos de lei do deputado Adriano Sarney (PV), dentre eles, o que institui o "Dia Estadual do Frentista”, “O Dia Dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários”, “A Semana Estadual de Segurança nas Escolas” e o “Dia Estadual do Pastor Evangélico”. As proposições foram aprovadas em primeiro turno e seguem, agora, para sanção governamental.
“É uma grande satisfação termos todos esses projetos de minha autoria aprovados em um dia, pois sempre busco a valorização dos profissionais ludovicenses de diversas formas, desde o reconhecimento através de um dia, até política de melhoria de salário, condições de trabalho. Isso é só uma parte, não só do meu trabalho, como da atenção que tenho com essas pessoas”, declarou Adriano.
O deputado ressaltou a importância de instituir um dia especifico para o reconhecimento desses profissionais. “Inserimos no calendário oficial de eventos do Maranhão uma data para buscar a valorização dessas classes, muitas vezes esquecidas pelo poder público”, acentuou Adriano, afirmando que, na data, serão discutidas políticas públicas que aprimorem a qualidade de trabalho dos frentistas e rodoviários.
Já a Semana de Segurança nas Escolas, segundo o parlamentar, tem como objetivo aproximar a sala de aula dos órgãos de Segurança Pública para orientar alunos e professores sobre como agir diante de situações de violência nas dependências escolares. “Projetos como esse visam impedir ou mesmo amenizar que novos massacres como o de Suzano, no município de São Paulo, venham a ocorrer”, pontuou.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz