Poetas, artesãos, músicos, cantadores de bumba boi, cantores, artistas plásticos e atores ribamarenses estão unidos para realizar a primeira Virada Cultural de São José de Ribamar. Serão 8 horas de festa genuinamente ribamarense, no próximo dia 21 de dezembro, das 16h até meia-noite, no restaurante Sabor do Nordeste, no bairro Moropoia.

A programação foi definida durante reunião nesta quarta-feira à noite no local do evento. O "Canto Ribamar" vai reunir mais de 40 artistas e tem tudo para ser um grande acontecimento multicultural.

Coordenada pela Aliança Ribamarense, com apoio de Jota Pinto, a virada é uma iniciativa de valorização da cultura da cidade balneária.

"São José de Ribamar é a terceira maior cidade do estado, tem belezas naturais e uma cultura rica e diversificada. É preciso incentivar essa potência para permitir que a população desenvolva seus talentos e ganhe visibilidade. O turismo cultural pode inclusive ser um gerador de emprego e renda para São José de Ribamar", ressalta Jota Pinto.

Além da promoção dos artistas locais, o evento tem viés social. Para participar será preciso doar 2kg de alimento não perecível. A arrecadação será doada para  comunidades carentes.

“Além das apresentações, teremos barracas com comidas típicas, venda de artesanato, pinturas e esculturas. Será um espaço de expressão e manifestação cultural, principalmente para os jovens ribamarenses, que carecem de oportunidades para mostrarem sua arte”, resume Jota Pinto

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz