Os estudantes da rede municipal de ensino de São José de Ribamar deram uma aula de conhecimento com a apresentação de trabalhos extraordinários durante a realização da Feira de Ciências 2019. Com realização da Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a feira aconteceu na quadra esportiva do Liceu Ribamarense I e reuniu 22 trabalhos que foram apresentados por escolas municipais, além de escolas estaduais e federal, através do Instituto Federal do Maranhão (Ifma).
O prefeito Eudes Sampaio esteve presente na feira e de estande em estande foi ouvindo e acompanhando as apresentações dos estudantes, que foram também analisadas por uma banca examinadora que atribuiu pontos aos trabalhos. 
Feira de Ciência 2019
Com muita energia e alegria os estudantes falaram com propriedade sobre cada tema que era apresentado, e com temas que iam de reações e substancias químicas até meio ambiente, cidadania e alimentação os trabalhos mostraram o grande potencial cientifico disposto nas escolas municipais o que gabaritou especialmente a atividade de excelência promovida por toda a rede de ensino, desde professores, gestores de escolas e demais funcionários que são constantemente capacitados e incentivados a infundir conhecimento sólido e extrair dos estudantes os melhores resultados.
Ao final, as melhores escolas foram premiadas e os melhores trabalhos entraram para o hall de méritos das escolas, com destaque para o esforço e dedicação empregados pelas equipes vencedoras. Nas categorias das escolas de ensino fundamental as campeãs foram a E. M. Humberto de Campos que conquistou o terceiro lugar, o Colégio Militar 2 de Julho – E. M. Liceu Ribamarense II, ficando em segundo e em primeiro lugar a E. M. Liceu Ribamarense I, que foi campeã com o tema “Meio ambiente e cidadania – Plantas medicinais: O uso incorreto”. Já na categoria Ensino Médio as grandes vencedoras foram o C. E. São José de Ribamar – Vieira em terceiro lugar, Ifma campus São José de Ribamar conquistando o segundo lugar e em primeiro lugar o C. E. Carlos Melo com o tema Substâncias e reações químicas – Estetoscópio”.
Feira de Ciência 2019
O prefeito Eudes Sampaio parabenizou todas as campeãs e ressaltou os sentimentos de admiração e deslumbramento que o deixaram maravilhado com o nível de conhecimento e de qualidade dos trabalhos, certamente exemplos de uma educação que segue crescendo na cidade. 
“Estamos desenvolvendo talentos e podemos observar através destas crianças que demonstraram o que aprenderam na escola, que a educação não pode ser apenas uma obrigação, mas seja transformada em qualidade de ensino. Esta feira não pode encerar hoje, pois isso aqui deve estar dentro das escolas e deve ser praticado no dia-a-dia”, ressaltou Eudes Sampaio.
O incentivo ao trabalho científico e a busca por mais conhecimento foram os elementos que deixaram a estudante de dez anos Letícia Sousa mais empolgada para aprender e se tornar uma cientista de sucesso no futuro. “Gostei muito de tudo que vi aqui na feira, acho a ciência interessante e que trás coisas muito boas para nossa vida. Quero aprender mais e ser uma cientista, para entender muitas coisas que acontecem no mundo pelas reações químicas e físicas”, apontou Letícia.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz