Caminhão da Juventude inicia novas turmas no Turiuba

caminhão da juventude no turiuba eudes sampaio
O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, segue investindo na educação e capacitação dos jovens ribamarenses, através da ação itinerante que mais tem gerado frutos positivos no município. Ele realizou, na noite desta segunda-feira (22), mais uma aula inaugural do Caminhão da Juventude. Desta vez, no Residencial Turiuba.
O projeto realizado pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, tem levado a cada comunidade por onde passa a capacitação de centenas de jovens que, a partir de cursos de excelência e inovação, terão a oportunidade de imergir no mercado de trabalho com maior conhecimento técnico.
Durante a aula inaugural dos cursos, Eudes Sampaio falou sobre o valor da educação e a deferência que as empresas fazem por profissionais que buscam um diferencial na capacitação. 
“Um dos maiores investimentos que a prefeitura de São José de Ribamar faz é na juventude, o conhecimento não se perde, o que foi adquirido não pode ser tirado e, através destes cursos oferecidos pelo Caminhão da Juventude, vocês terão um diferencial para ingressar no mercado de trabalho”, comentou o prefeito.
caminhão da juventude no turiuba eudes sampaio2
Na oportunidade, o prefeito anunciou a construção de dois equipamentos sociais na região. Eudes Sampaio confirmou a construção de uma escola de nível fundamental, que possibilitará às crianças da comunidade estudarem mais perto de suas casas, além da construção de um ginásio de esportes, equipamento público que incentivará a prática esportiva e lazer dos moradores.
Caminhão de oportunidades
Nesta edição do Caminhão da Juventude, mais de 240 pessoas se inscreveram nos cinco cursos oferecidos e durante os próximos trinta dias serão formados e capacitados nas áreas tecnológicas. São oferecidos, pelo equipamento de educação itinerante municipal, os cursos de Informática Bbásica, Web Design, Edição de Imagem, Fotografia Digital e Impressão 3D. As aulas ocorrem nos dois turnos, matutino e vespertino.
O Secretário Adjunto de Juventude, Thiago Prado, destacou o êxito no objetivo do programa em proporcionar capacitação e maiores oportunidades aos ribamarenses, garantindo verdadeiras mudanças sociais através da educação. “O Caminhão da Juventude tem sido um sucesso em todas as comunidades onde tem passado e só podemos agradecer à gestão do prefeito Eudes Sampaio, que continua investindo na educação e capacitação dos jovens”, lembrou.
O Caminhão da Juventude é uma ação pioneira no Maranhão, que funciona como escola itinerante profissionalizante gratuita, promovendo a inclusão digital e capacitando jovens da cidade para o mercado de trabalho em diversas áreas.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz