Um sobrevivente de uma queda de um avião está sendo considerado o homem mais sortudo do mundo após ganhar US$ 1 milhão (R$ 3,13 milhões) na loteria.

O indiano Mohamed Basheer Abdul Khadar, de 61 anos, era um dos 300 passageiros e tripulantes de um voo da Emirates Airlines que derrapou na aterrissagem no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes, em 3 de agosto, e explodiu após todos desembarcarem.
Seis dias depois, ele foi o vencedor da loteria Dubai Duty Free Millennium Millionaire.

Khadar estava voltando da Índia para Dubai, onde ele trabalha, após um feriado.

Ele planejava se aposentar em dezembro passado após trabalhar por 36 anos em uma concessionária de carros, mas seus empregadores o persuadiram a continuar no emprego por mais um ano, segundo o jornal The Khaleej Times.

Khadar estava no voo EK521, que faz uma rota muito usada por residentes do Estado de Kerala, no sul indiano, que trabalham nos países do Golfo Pérsico.

Ele disse ao jornal Gulf News que tem o hábito de comprar um bilhete de loteria antes de voltar para a Ìndia - o bilhete premiado foi o 17º comprado por ele.

"Trabalho em Dubai há 37 anos e sempre me senti como se este fosse o meu país", disse ele ao jornal.

Direito de imagem APImage captiona

A maioria dos passageiros eram indianos que voltavam a Dubai para trabalhar.

"Deus me deu uma segunda vida quando sobrevivi ao acidente e me abençoou com esse dinheiro para que possa fazer o bem depois de tudo isso."

Ele considera um milagre ter escapado com vida. "É o presente mais precioso que Deus me deu, e sabia que Ele tinha me salvado com um propósito específico. Provavelmente, é por causa disso."

Khadar espera voltar à Índia após se aposentar para buscar um trabalho que envolva ajudar crianças carentes em Kerala. E disse que não doará seu prêmio.

"Trabalharei pelo bem dos outros e farei algo para ajudar os necessitados."

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz