Movimento pela legalização da maconha chega à São Luís, cerca de 150 pessoas foram as ruas do Cohatrac na manhã desta segunda feira (29), com cartazes e carro de som, percorrendo várias ruas e avenidas do bairro.

Muito dos moradores ficaram assustados com reivindicação um pouco inusitada, algo difícil de ser visto no Maranhão.

"Eu fiquei horrorizada, nunca tinha visto isso na vida, uma falta de respeito com moradores, meus netos estavam todos na rua no momento em que eles passaram, falando em legalização pelo uso da maconha, se identificando como Maconheiros, na hora faltou palavras para explicar  aos meus netos, eu acho que tantas coisas para ser feito nesse país, as pessoas vão às ruas para pedir algo sem lógica", declarou Dona Erinide Santos de 71 anos.

O uso da maconha já é liberado em alguns países como Portugal, se tornando o primeiro país do mundo a descriminalizar todas as drogas em 2001. A lei permite portar 25 gramas de maconha sem ser considerado um criminoso por isso.

É importante frisar que cada país tem sua legislação em relação a maconha e essas leis estão em constante mudanças nos dias atuais, por esse motivo existem a possibilidade de um dia o Brasil aprovar a permissão para o consumo da maconha,

A declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso propondo a legalização da maconha no país — e talvez no futuro até da cocaína — reavivou o debate em torno da política de drogas do Brasil. Segundo Barroso, a iniciativa seria uma maneira de aliviar a crise no sistema carcerário brasileiro, no qual, assim como em outros países, uma grande proporção dos presos está internada por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Especialistas argumentam tanto a favor quanto contra a legalização.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz