O deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, na tarde da última sexta-feira (10), com Luís Fernando (PSDB), o novo prefeito da cidade de São José de Ribamar. O principal ponto abordado durante a reunião foi a anulação dos contratos firmados com a empresa Odebrecht Ambiental, responsável pelo fornecimento e tratamento da água e esgoto do município.

Ao apresentar o pedido, o deputado Wellington mencionou que é em virtude da péssima prestação de serviços e, ainda, do aumento exorbitante nas tarifas cobradas pela empresa e das inúmeras reclamações da população de São José de Ribamar.

“Fomos os primeiros a denunciar o desrespeito da Odebrecht em Ribamar e Paço do Lumiar. Em 2015, nós realizamos duas audiências públicas com o objetivo de ouvir a população e, então, apresentar ações que acabem com a maldade e o desrespeito evidenciados com a péssima prestaçao do serviço, além do aumento exorbitante nas tarifas e a má qualidade da água oferecida pela Odebrecht. A primeira audiência aconteceu em Paço do Lumiar e, em seguida, no dia 23 de setembro, discutimos sobre a mesma problemática, só que dessa vez na Unidade de Ensino Cidade de São José de Ribamar-CAIC, no município de São José de Ribamar. Infelizmente, o prefeito anterior não se posicionou quanto ao apelo da população. Estamos em um novo momento e eu acredito na competência e sensibilidade do prefeito Luís Fernando. Por isso, viemos apresentar esse pedido que é do povo, principalmente, da parte mais carente e espero que haja, de fato, a anulação do contrato que foi firmado com a Odebrecht. Com isso, o município se desenvolve e a população agradece. Continuaremos na luta até a retirada da Odebrecht do Maranhão”, afirmou Wellington.
O deputado Wellington participou ainda do início de uma reunião do prefeito com secretários municipais e assessores, realizada na Secretaria de Saúde do Município. O objetivo da reunião era de apresentar o balanço dos primeiros 30 dias de ações do executivo municipal, na ocasião, abordou-se o planejamento das atividades a serem desenvolvidas nos próximos meses.
Em relação às atividades desenvolvidas por Wellington, além de se reunir com o prefeito, o parlamentar ouviu algumas das solicitações dos ribamarenses, por meio do projeto “Ouvindo o Maranhão”, que fez com que o Gabinete Móvel estivesse durante dois dias na cidade balneária de Ribamar, realizando atividades parlamentares próximas da comunidade. Essa proximidade entre Parlamento e comunidade já é característica do mandato popular que o professor e deputado Wellington desenvolve desde 2015.






Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz