O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, continua investindo pesado educação e anunciou para o dia 28 de outubro a licitação para a construção da Escola Municipal no Residencial Turiuba, que vai atender mais de 800 alunos.

A obra será custeada com recursos próprios do município. O investimento é da ordem de R$ 5.744.363,68 e tem prazo de duração de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço, de acordo com o edital publicado no Portal da Transparência do município.

Além de 12 salas de aulas e a área administrativa, a escola contará com sala multiuso, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório, cozinha equipada e refeitório.  A unidade também contempla uma quadra poliesportiva, areas descobertas para atividades esportivas e bicicletário.

Para Eudes Sampaio essa obra representa o compromissa da sua gestão com o futuro dos ribamarense e comprova o destacado trabalho desenvolvido na educação da cidade.

“Nós temos a melhor escola pública do Maranhão, os professores que recebem salários acima do piso nacional e escolas equipadas. Isso tudo para garantir educação de qualidade às nossas crianças e adolescentes. O Turiuba é um grande conjunto habitacional e essa tão esperada obra é a confirmação do nosso compromisso com o futuro da nossa gente, mas, também, dos fortes investimentos na educação e na qualidade do ensino de São José de Ribamar”, disse o prefeito.

O prefeito falou ainda que “já foram entregues mais escolas neste ano, como o Liceu Ribamarense III e a Escola Municipal Parque Jair, bem como assinamos ordem de serviço para construção da Escola Municipal de Educação Infantil na Vila São Luís, outras foram ou estão sendo ampliada, porque nós sabemos da importância da educação para vida das pessoas e o desenvolvimento de uma cidade.”

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz