Prioridade na gestão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), exames laboratoriais passaram a ser disponibilizados aos luminenses de forma mais eficiente.
De acordo com o secretário de Saúde João Muricy, o setor passou por uma série de etapas preliminares necessárias a atender exigências legais e normativas que estabelecem os parâmetros para implantação, atuação e funcionamento do novo laboratório montado nas dependências do Centro de Especialidades do Maiobão.
 “Temos o claro objetivo de ir além da oferta de serviços em saúde com maior qualidade. Continuamos avançando no sentido de levar atendimento eficiente, humanizado, com respeito e dignidade. O laboratório é mais um dos passos importantes dados nesta direção, e se soma a várias outras ações como a reforma e reestruturação de UBS’s, aquisição de equipamentos para atendimento nas unidades, novas ambulâncias, e o reforço das ações de acompanhamento, fiscalização, combate e prevenção contra o novo coronavírus durante esta pandemia”, disse o secretário.
Além do Centro de Especialidades, o novo laboratório atende à demanda para cobertura, coleta e análises de exames em todas as das 18 Unidades Básicas de Saúde. Com o novo laboratório laudos clínicos passam agora a ser expedidos em no máximo até 72 horas, a depender do tipo de exame.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz