O prefeito Eudes Sampaio (PTB) segue com a maratona de obras e ações em várias regiões do município de São José de Ribamar. Na tarde desta terça-feira (05), a ação foi no Residencial Nova Terra onde ele assinou ordem de serviço para a construção imediata da Praça dos Signos.

O equipamento público é uma premiação para o bairro, que, por meio do Grupo de Voluntariado Falcão da Esperança, foi o vencedor da edição 2018 do Programa Voluntariado Municipal.

A Praça dos Signos, cujo nome foi dado pela própria comunidade, foi pensada, também, para estimular a prática do cuidado com o meio ambiente. Serão 1.700 m² para o pomar urbano, criado para o plantio de árvores nativas, com o intuito de melhorar o conforto térmico, a médio e longo prazo, da região.

O local ainda receberá uma academia ao ar livre e terá garantido um espaço destinado à prática de atividades de zumba. Além disso, o espaço foi projetado para garantir acessibilidade a todos, através de rampas com piso podotátil.

Durante a solenidade, o prefeito falou da importância do Programa Voluntariado Municipal e da alegria de poder assinar a ordem de serviço desse importante equipamento.

"Talvez esse seja um dos mais bonitos programas desenvolvidos em São José de Ribamar, porque ele nos faz refletir sobre a solidariedade e disposição que todos os voluntários têm de ajudar outras pessoas. E, claro, é gratificante estar aqui no Nova Terra para assinar essa ordem de serviço", comemorou o prefeito.

O Programa Voluntariado Municipal, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), tem a proposta de integração das comunidades, além de ampliar a participação popular no estímulo de práticas que levem a cidadania, melhoria da qualidade de vida e aproximação com a gestão pública.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz