A Prefeitura de São José de Ribamar adotou posição importante na mediação de solução envolvendo trabalhadores  e o Instituto Unir Saúde, que administrava o hospital e a maternidade até maio último. O Município demonstrou interesse em participar das negociações para preservar os direitos trabalhistas dos profissionais.
Aconteceram duas reuniões nos dias 15 e 25 de junho, com a Assessoria Jurídica da Prefeitura e os representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão (SINDSAÚDE/MA) e do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem do Estado do Maranhão (SINTAEMA), as entidades sindicais se comprometeram a apresentar proposta de mediação ao Ministério Público do Trabalho.
A intenção da Prefeitura é encontrar soluções viáveis e concretas, com o apoio dos Sindicatos e o auxílio do Ministério Público do Trabalho, para que a Unir não cause prejuízos aos trabalhadores.
Desta forma, de acordo com o prefeito Eudes Sampaio, “essa iniciativa da Prefeitura é a demonstração do compromisso da nossa gestão com os profissionais da saúde e, claro, com o respeito aos direitos desses trabalhadores, na forma da Lei.”

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz