Indicação sugere criação de abrigo para animais em situação de vulnerabilidade
Deputado Dr. Yglésio disse que a criação de abrigo trará mais segurança à vida dos animais abandonados
O deputado Dr, Yglésio (PROS) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma indicação destinada à Prefeitura de São Luís, sugerindo a criação de um abrigo público para o acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade. Assim como a saúde, questões relativas ao meio ambiente e à proteção dos animais têm tido bastante destaque no mandato do parlamentar, que já enviou diversas medidas ao Executivo Municipal visando à manutenção da natureza e ao bem-estar dos animais.
Segundo Yglésio, a indicação, que se destina à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), chama a atenção para uma realidade bastante preocupante, pois, segundo um levantamento feito pelo jornal O Estado, em 2018, a capital maranhense possuía uma média de 15 mil animais abandonados, sendo cães e gatos a grande maioria.
“Sem abrigo e até mesmo sem segurança alimentar, os animais estão suscetíveis a ataques criminosos como os que já ocorreram na Praça dos Gatos, no bairro da Areinha, onde muitos animais foram mortos de forma cruel. Isso não pode mais acontecer!”, defendeu Yglésio.
Segundo o deputado, hoje a Prefeitura não possui órgãos destinados para essa finalidade, ficando somente a cargo das Organizações Não Governamentais (ONG’s), que acolhem esses animais, dependendo apenas de doações da iniciativa privada e de pessoas físicas.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz