O prefeito Eudes Sampaio acendeu a fogueira para o Lava Bois de São José de Ribamar. A tradicional festa, realizada todos os anos no primeiro fim de semana após os encerramentos do São João, vai acontecer em 2020 de forma virtual.

O lançamento ocorreu na presença dos cantadores Ribamarzinho (Boi Tremor da Campina) e Regis Marques (Boi Meu Tamarineiro) e foi transmitido pelo instagram (@prefeiturasjr) e Facebook (@prefeiturasjr), por onde os ribamarenses puderam interagir e opinar sobre a decisão de realizar a festa.

Serão dois dias de muita alegria. Bois de Orquestra e Matraca vão se apresentar neste fim de semana, através dos canais das redes sociais da Prefeitura. É o Lava Bois na Tela para matar a saudade da temporada junina.

De casa os ribamarenses poderão assistir à live, que começará no sábado, dia 04, com os bois de orquestra Novo Brilho (18h), Esplendor da Ilha (19h), Brilho da Lua (20h), D’Itapari (21h) e o encerramento do primeiro dia fica por conta do Boi Meu Tamarineiro (23h).
No domingo, a tradicional festa começa mais cedo. Logo ao meio dia o povo vai poder curtir a apresentação do Boi da Miritiua, em seguida, às 13h, é a vez do Boi de São José dos Índios, que passa o comando para o Boi de Jaguarema (14h). Às 15h, a trupiada fica por conta do Boi Tremor da Campina. 

E a programação segue com os bois Tesouro da Ilha (17h), Mata Grande (18h), Juçatuba (19h), Sítio do apicum (20h), Panaquatira (21) e para fechar com chave de ouro, às 22h, o Boi de São José de Ribamar vai tomar da sua casa. 
O prefeito Eudes Sampaio destacou, mais uma vez, a importância de manter atividades que valorizem e mantenham viva a cultura da cidade.
“É uma festa tradicional que não poderíamos deixar de fazer, mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando, mas o São João na Tela mostrou que é possível manter a cultura viva. E é o que vamos fazer agora no Lava Bois”, confirmou o gestor.
Esta edição será a 75ª do tradicional encontro de Bumba Bois de São de José de Ribamar. E você pode acompanhar tudo através dos canais oficiais da Prefeitura. No You Tube, buscando por saojosema e no Facebook, @prefeiturasjr.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz