o ex-chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar, jornalista Matias Marinho, revelou na noite desta terça-feira(05) em seu Instagram, que conselheiros de saúde do município receberam ameaça, após relatarem em grupo de WhatsApp que não encontraram irregularidade no Hospital Municipal. Confira na íntegra o texto abaixo:

Apesar dos meus 20 anos lidando com comunicação, e por muito tempo comandando um jornal que tinha a linha policial como foco, ainda me surpreendo com o desejo das pessoas por sangue.

À época do jornal, o que mais vendia eram capas com denúncias, crimes, mortes e violência em geral. Hoje, com a democratização dos canais de informação, é pior ainda. Nas notícias, comentários ou fakenews, sejam contra política, políticos, instituições ou famosos, o frisson acontece quando são negativos.



Em São José de Ribamar, li hoje prints de comentários positivos de conselheiros sobre uma inspeção feita pelo Conselho Municipal de Saúde (veja dois deles acima) no Hospital Municipal. A visita dos conselheiros foi em função de um relato de uma pessoa que vociferou que funcionários estariam trabalhando sem EPI's, sob condições desfavoráveis, entre outras situações.

Os conselheiros estiveram lá fazendo seu trabalho e constataram o contrário, conforme relatos dos prints, que diga-se, não se trata de um relatório, mas de impressão prévia dos fiscalizadores.

Resultado: os prints acabaram ganhando os grupos de WhtasApp, mas com uma tímida e discreta repercussão, bem diferente do relato intempestivo, que ganhou as emissoras de TV da capital, blogs, rádios e comentários indiscriminados.

Pior, transformou os conselheiros em algozes, babões e com "direito" a ameaças de gente de todo tipo, típicas dessas pessoas que adoram sangue.

Lamentável. "A humanidade não deu certo" mesmo!

https://www.instagram.com/p/B_1E2hzJZgP/?igshid=ysjgcua13h9whttps://www.instagram.com/p/B_1E2hzJZgP/?igshid=ysjgcua13h9w

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz