Familiares e amigos da jovem Ana Alice Gomes de 31 anos, usam as redes sociais para cobrar das autoridades a medicação BRENTUXIMABE, pois a mesma realiza tratamento contra um câncer no Hospital Tarquínio Lopes( Hospital Geral ), segundo amigos, Ana Alice é de família humilde, e não possui condições de pagar o tratamento caro.

No último mês sua média informou que necessita urgentemente para da realização da quimioterapia com BRENTUXIMABE à cada 21 dias, totalizando 32 frascos, mais para a surpresa da família, o governo do Maranhão negou tratamento, alegando não possuir o medicamento.

Ainda segundo a família e amigos de Alice, o presidente Jair Bolsonaro incluiu esse medicamento disponível no SUS desde março de 2019.

Através de um amigo advogado, a família entrou com ação judicial ( Processo de n° 102324-34.2019.4.01.3700) para acelerar a possibilidade de cura da Ana Alice, a ação foi ganha, mais até o momento o Ministério da Saúde ainda não forneceu a medicação, enquanto isso, Ana Alice luta contra o tempo pois está há 74 dias sem o remédio.


Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz