O 1° Campeonato Interno Ribamarense Guigo Jiu-jitsu acontece neste sábado no Colégio Patronato, em São José de Ribamar. Com mais de 400 atletas inscritos o evento é a maior competição da modalidade realizada no município.
Pelo incentivo à disseminação e crescimento do jiu-jitsu na cidade balneária Jota Pinto foi homenageado com uma medalha de ouro na competição. Na ocasião também foram homenageados o vereador Negão; o pré-candidato a vereador, Dr. Nadson, e a vereadora de São Luís, Concita Pinto, representada pelo marido Jota Pinto.

"Nós agradecemos o apoio dado pelo pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto. Nós ficamos muito felizes pela confiança dele nos nossos atletas e pelo apoio para que o jiu-jitsu cresça em São José de Ribamar", disse o organizador do evento, Roberto Ferreira, ao entregar a medalha a Jota Pinto.
O evento esportivo reuniu atletas entre 4 e 65 anos. As lutas foram divididas em categorias de peso, idade e faixa de graduação.

Grandes nomes do esporte maranhense marcaram presença no evento. Entre eles, o campeão mundial peso e absoluto, campeão brasileiro 2019 e campeão Sul americano 2017, Gabriel Costa; e o maior medalhista norte/nordeste de jiu-jitsu, Bruno Ribeiro.

" Eu fico muito feliz ao ver essa molecada crescendo no esporte! E é isso que me motiva a incentivar não só o jiu-jitsu mas todas as outras modalidade. Nós sabemos que o esporte ajuda a mudar a realidade dos jovens e é nisso que acreditamos, na geração de oportunidades!"

Cunho social

Além de divulgar o esporte, o 1° Campeonato Interno Ribamarense Guigo Jiu-jitsu teve cunho social no município. Para assistir as lutas, o público precisou doar 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para  famílias carentes de São José de Ribamar.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz