Nesta quinta (17) e sexta-feira (18) São José de Ribamar vai se transformar no refúgio dos escritores e point dos amantes dos livros. Nestes dois dias, a prefeitura ribamarense vai realizar o II Festival Ribamar Literário, evento que reúne uma programação cultural diversificada, homenageia nomes importantes da literatura maranhense do passado e contemporânea e leva aos estudantes e público em geral uma imersão empírica no vasto universo da literatura.
Os estudantes ribamarenses das redes municipal, estadual e privada de ensino poderão usufruir das mais diversas intervenções culturais em uma programação dinâmica que conta com palestras, apresentações de dança e teatro, sessões de cinema, contação de histórias, feiras de livros entre outras coisas. Durante o festival serão realizados ainda encontros com escritores ribamarenses como Marli Conceição e Antônio Miranda e ainda com os imortais da Academia Maranhense de Letras (AML), Bendito Buzar e Ewerton Neto.
O festival será realizado de forma itinerante, tendo programações em diversas partes da cidade como as escolas municipais Liceu Ribamarense, Panaquaira, Alto Turu entre outras, além de espaços como a Praça Matriz, Salão de Turismo, Ifma e ginásio do Patronato na sede.
A abertura oficial do II Festival Ribamar Literário acontece às 9h desta quinta-feira (17) no Salão de Turismo, com a presença do prefeito Eudes Sampaio, dos imortais da AML, representantes da Academia Ribamarense de Letras, entre outros.
A programação completa do evento estará disponível nas redes sociais e no site da prefeitura saojosederibamar.ma.gov.br

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz