César Pires destaca importância dos professores ao parabenizar profissionais
César Pires enaltece a profissão de professor em discurso na Assembleia | Divulgação
O deputado César Pires (PV) reafirmou seu orgulho de ser professor ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15), para parabenizar os professores do Maranhão pelo seu dia. “A minha trajetória docente, iniciada em 1983, me trouxe até aqui. E, ao longo desses anos, muito contribui também para a formação e valorização de milhares de outros professores, porque reconheço a importância deles para o desenvolvimento do nosso povo e do nosso estado”, destacou.
César Pires lembrou que, como reitor da Universidade Estadual do Maranhão, promoveu a formação de milhares de professores em nível superior. “Quando assumi a Reitoria, 19% dos professores das redes municipais e estadual de ensino tinham formação universitária e quando encerrei minha gestão na Uema, mais de 70% desses docentes tinham nível superior. E, hoje, quando vejo 240 mil pessoas fazendo um curso de educação à distância na plataforma do NEAD, que nós implantamos, sinto que cumpri minha missão como educador”, enfatizou.
Já como deputado, César Pires lembrou o trabalho realizado como primeiro e terceiro secretário, com a implantação da Escola do Legislativo, do Museu da Memória do Legislativo, da Biblioteca da Assembleia e da Fundação que dá suporte ao Sistema de Comunicação da Assembleia. “Naquela época, identificamos e alfabetizamos servidores da Casa, pois a mais perfeita e irretocável inclusão só acontece pelo conhecimento”, afirmou.
Ele também ressaltou que sua trajetória como professor universitário, reitor da Uema e secretário de Educação foi de retidão e trabalho, sem qualquer ocorrência que pudesse macular sua história ou envergonhar seus colegas de docência. “Como secretário, fiz 9 mil promoções de professores, que passaram a ser remunerados como profissionais de nível superior. Pela formação e valorização, sou muito feliz pelas conquistas que propiciei aos professores maranhenses, categoria à qual tenho muito orgulho de pertencer”.
César Pires finalizou afirmando que continuará honrando os professores e conclamou todos os governantes a reconhecerem a importância dos professores para o desenvolvimento do ser humano, do Maranhão e do mundo. “Só há inclusão verdadeira por meio do conhecimento, e sem o professor essa inclusão não acontecerá”, concluiu.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz