O município de São José de Ribamar agora conta com um novo Sistema para Emissão de Notas Fiscais (SIAT).  Para acessar o Portal do Contribuinte é necessário entrar no site da prefeitura e clicar na aba referente do novo portal.
Já no portal, o contribuinte que emite nota fiscal recebe duas instruções, que são para quem é cadastrado e não. Quando o contribuinte é cadastrado e emite a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), deve ir ao menu ao lado e clicar em "Acesso à Área Restrita" (o acesso é com mesmo login e o mesmo usuário (CNPJ) que o Contribuinte já utiliza. Caso seja o seu primeiro acesso no novo sistema e seu usuário já era cadastrado no sistema anterior, utilize como senha os 8 (oito) primeiros dígitos de seu CPF/CNPJ. Mas se o contribuinte ainda não é cadastrado e não emite Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), é necessário ir ao menu ao lado e clicar em "Solicitação de Senha".
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento de existência exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.
A geração da NFS-e será feita, automaticamente, por meio de serviços informatizados, disponibilizados aos contribuintes. Para que sua geração seja efetuada, dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão o documento.
A responsabilidade pelo cumprimento da obrigação acessória de emissão da NFS-e e pelo correto fornecimento dos dados à secretaria, para a geração da mesma, é do contribuinte.
Para mais informações, o contribuinte deve entrar em contato com o número (98) 3224-6825 ou clicar aqui.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz