Eudes Sampaio no Alto do Turu
As ações que valorizam a população ribamarense, fruto do calendário de presentes que o prefeito Eudes Sampaio preparou para a população, seguem acontecendo. Na programação desta quinta-feira (12), foram beneficiadas centenas de pessoas nas áreas da educação, serviços essenciais e capacitação.
Uma das marcas de gestão do prefeito Eudes Sampaio sem dúvida é a educação. E como forma de continuar investindo na qualidade de ensino, valorização dos profissionais e estruturação dos espaços de disseminação do conhecimento, a Prefeitura entregou na manhã desta quinta-feira a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal do Alto do Turu.
O espaço, que antes atendia uma pequena comunidade escolar na região, agora poderá quase triplicar o número de vagas, oferecendo ensino de qualidade e um ambiente seguro e confortável para alunos do ensino fundamental. São doze salas de aula amplas, além de espaços de vivência, convívio e lazer entre os estudantes da unidade, que receberam espaços modernos, tecnológicos e desenvolvidos.
O Prefeito Eudes Sampaio foi recebido com festa pelos estudantes, que recitaram versos de agradecimento e reconhecimento pelo belo trabalho realizado pela gestão no espaço educacional. Com o coro marcante “Escola é meu caminho para o futuro” os alunos enfatizaram o poder transformador que a escola bem amparada pelo poder público tem na vida das pessoas.
Para o prefeito Eudes Sampaio os investimentos na educação em São José de Ribamar são constantes e buscam sempre preparar os estudantes para disputarem vagas em qualquer escola do país. “Nós buscamos melhorar a estrutura dos espaços escolares e mais ainda a qualidade da educação em São Jose de Ribamar, para que os estudantes possam sair do ensino fundamental e chegar ao ensino médio com uma boa bagagem de conhecimento, porque o conhecimento é algo que não tem preço”, destacou o prefeito Eudes.
Cidade iluminada
Eudes Sampaio no Alto do Turu sendo homenageado
No período da tarde ocorreu o lançamento do aplicativo SJR Iluminada, elaborada pela Prefeitura em parceria com a empresa de iluminação pública para facilitar a prestação de serviços referentes à distribuição e manutenção da iluminação pública por toda a cidade.

Com uma interface simples e bastante intuitiva o aplicativo fornece um atendimento de 24 horas e pode receber reclamações ou sugestões, e está disponível nas lojas dos sistemas Android e IOS, sendo possível ainda acessar o site sjr.cidadeiluminada.com.br e ter acesso a todos os serviços do aplicativo. Os pontos de iluminação são possuem geolocalização através do GPS, e as reclamações são feitas através da abertura de um protocolo, que é recebido direto pela equipe de manutenção.

Mais capacitação
Como vem fazendo ao longo de todo o ano, a Prefeitura de São José de Ribamar investe fortemente na capacitação de jovens e adultos, com o intuito de proporcionar melhores oportunidades de carreiras e mais chances de empregos.
No fim da noite foram entregues mais de 200 certificados a alunos que participaram dos cursos do Caminhão da Juventude no Residencial Turiuba. A certificação de alunos demonstra mais uma vez o êxito desse projeto que vem alcançando cada vez mais jovens em diversos bairros da cidade.

São oferecidos pelo equipamento de educação itinerante municipal os cursos de informática básica, web design, edição de imagem, fotografia e impressão 3D, além de cursos oferecidos através de parceria com o Senac. O prefeito Eudes Sampaio reforçou a importância da capacitação de jovens que estão ingressando no mercado de trabalho para crescerem profissionalmente. “Através destes cursos oferecidos pelo Caminhão da Juventude vocês terão um diferencial para ingressar no mercado de trabalho, e tenho certeza que logo estarão disputando as melhores vagas”, comentou Eudes Sampaio.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz