A UER é a entidade que mais tem contribuído para o desenvolvimento social em São José de Ribamar através de projetos que causam grandes impactos positivos na vida de muitos munícipes.
O projeto Rua Digna do governo do estado, foi uma das parcerias em que  a União dos Estudantes Ribamarenses foi contemplada, atendendo rigorosamente  a critérios disponíveis no edital do governo do Maranhão, beneficiando assim vários moradores das ruas Dom Pedro I e II, Travessa Dom Pedro, todas localizadas no bairro do Mirititiu, antiga barraca de palha próximo da Praça da Bíblia, todas concluídas e entregues. 
Os projetos sociais não param por aí, a entidade acaba de inaurar uma sala de informática toda climatizada, onde está sendo oferecido cursos de computação para crianças e adolescentes  carentes da região, totalmente gratuito, o recurso é oriundo do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, onde a UER, participou do edital e foi contemplada mais uma vez, a duração do curso é de 5 meses e estão sendo oferecidas 4 turmas, totalizando 80 crianças, todas acompanhadas por uma equipe de profissionais. Isso nos mostra a seriedade de uma entidade que luta dia e noite pelos direitos dos estudantes da nossa cidade, ainda segundo o secretário Alberto Santos, a Rua Da Salina na Vila Alcione Ferreira foi contemplada pelo projeto Rua Digna e as obras serão iniciadas ja nos próximos dias.
Á União dos Estudantes Ribamarenses com sede localizada na garagem da Maranhense e os cursos estão sendo ministrados no barro Mirititiu.




Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz