Segunda-feira, 6 de maio de 2019Gestão do prefeito Edivaldo fomenta a cadeia do turismo na capital com ações voltadas à geração de renda

Curso de gastronomia típica ofertado pela gestão do prefeito Edivaldo vai capacitar moradores do bairro Desterro

Curso vai capacitar moradores para que possam oferecer comidas típicas da capitalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará, de quarta-feira (8) ao dia 13 deste mês, uma capacitação gastronômica voltada para os moradores do bairro Desterro. As aulas têm como principal objetivo estimular o empreendedorismo a partir do conhecimento gastronômico, desenvolvendo a economia de São Luís com a oferta de mais comidas típicas na capital maranhense. A formação integra a política de geração de renda e fomento ao turismo implantada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

"Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, nós buscamos propagar a produção de comidas típicas de São Luís proporcionando, ao mesmo tempo, a possibilidade do público empreender e aquecer a economia da cidade e fomentar a cadeia do turismo em nossa capital", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.



Durante a capacitação, o público saberá mais sobre a formação da culinária ludovicense e sobre higiene na cozinha. Na prática, todos vão aprender a fazer os pratos Escondidinho de Jabiraca, Arroz de Marisco e Casquinha de Caranguejo. As aulas incluem ainda módulos sobre atrativos históricos, naturais, culturais, qualidade no atendimento, manipulação de alimentos e preparo, empreendedorismo e também um city tour para apresentar especificidades maranhenses. As aulas ocorrerão no auditório da Setur, localizado na Rua da Palma, N. 53 - Centro, a partir das 14h.

Os cursos e capacitações da oferecidos pela Prefeitura contribuem para a geração de renda, já que com uma nova habilidade aprendida, os moradores das regiões beneficiadas podem desenvolver atividades lucrativas, como no caso da gastronomia, criando pratos e vendendo de forma independente ou para algum estabelecimento comercial.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz