A nossa equipe de reportagem teve o prazer de entrevistar um dos melhores fotógrafos da atualidade, Wanderson Silva, modesto e muito humilde, o jovem profissional de 29 anos, já coleciona inúmeros trabalhos e imagens surpreendentes.
Wanderson dos Santos Silva é natural da cidade São José de Ribamar- Ma, filho de Moisés Cordeiro da Silva e Lucimar dos Santos,  à sua paixão pelas lentes, vem desde a sua infância, mais o seu primeiro contato com uma máquina fotográfica veio através do seu pai quando ainda criança com 12 anos de idade.
" A semente foi plantada pelo meu pai, o mesmo viajava bastante à trabalho, e por onde passava registratava tudo com a sua máquina fotográfica da Yashica, e sempre que retornava faziam questão de nos mostrar as imagens registradas por ele, eu ficava encantado com aquilo, foi ai que tive o primeiro contato com uma máquina fotográfica",assim disse Wanderson.
Filho de país separados, ele nos conta que o início da sua trajetória profissional não foi nada fácil, teve que ralar bastante para poder adquirir os seus primeiros equipamentos, foi com o consentimento da sua mãe, que o fotógrafo resolveu usar o dinheiro da rescisão de contrato da empresa onde trabalhava e comprar duas máquinas fotográficas, deixando para trás a reforma da casa e arriscar no mundo fotográfico. Já com os equipamentos em mãos, Wanderson é assaltado e os ladrões o levam todo o seu material fotográfico que foram comprados com muito esforço.

Mesmo com todo o seu material furtado, Wanderson Silva não desistiu em se retornar um grande fotógrafo, hoje, com 29 anos prestes a completar 30, é  um profissional respeitado e bastante solicitado pelo seu belíssimo trabalho, além de ser contratado pela prefeitura da cidade onde nasceu, São José de Ribamar, é um dos fotógrafos que mais tem ganhado destaque por executar lindas imagens através das suas lentes mágicas.

Wanderson nos revela que apesar das conquistas, tem um grande sonho, ser reconhecido nacionalmente como fotógrafo, suas inspirações vem de profissionais renomados e respeitado mundialmente, uma das suas paixões na fotografia são as paisagens e trilhas, pois faz parte de grupo de amigos fotógrafos conhecido por Fototeiros, os mesmos costumam se reunir para ir em busca das melhores imagens em várias regiões do Maranhão, chegando até passar a noite inteira acampandos, só para fazer um registro de algo inédito e espetacular.

Por aqui encerramos a nossa entrevista sensacional de hoje com esse grande profissional, Wanderson Silva, pelo talento que tem, não demora  muito será reconhecido em todo o Brasil.

Para maiores informações ou solicitar os seus trabalhos e só acionar o Whatsapp: 98 9962-7898

Conheça um pouco de alguns dos seus trabalhadores:





















Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz