Seguindo o ousado plano de regularização fundiária implantado no seu primeiro ano de gestão, o prefeito Luis Fernando Silva realizou, na noite desta quinta-feira (25), mais uma entrega de Títulos Definitivos de Propriedades. Desta vez, mais de 300 famílias dos bairros Altos do Turu I, II e III receberam o sonhado documento.

A iniciativa faz parte das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SEMREF), criada pelo prefeito Luis Fernando com o compromisso de regularizar as propriedades do município e promover justiça social e dignidade.

 “Esse foi mais um objetivo atingido dentro de uma meta ousada. Queremos avançar consideravelmente na regularização, realizando o sonho de milhares de famílias que, em sua grande maioria, levam uma vida inteira sem conseguirem esse importante documento. Com essa sensibilidade e conhecimento da triste realidade de que em Ribamar cerca de 70% da população não possui o título, foi que criei esta importante pasta administrativa. Ao longo da gestão, vamos progredir ainda mais, pois não há como se falar em dignidade sem darmos as condições necessárias para que as pessoas realizem esse sonho” afirmou o prefeito.

Uma das beneficiadas foi a moradora Maria da Luz. Para a dona de casa, moradora do Altos do Turu II, o recebimento do título pode ser considerado uma enorme conquista. “Moro a tanto tempo nesse bairro e hoje eu e outros moradores estamos tendo a oportunidade de receber os nossos títulos. Agradeço ao prefeito Luis Fernando, que tem olhado para nossa região com grande carinho” comentou. 

De acordo com o secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, o trabalho tem sido árduo no combate a essa grande defasagem na regularização das propriedades. “Mas mesmo assim estamos caminhando no sentido de atingir as determinações do prefeito Luis Fernando. Nossa equipe tem trabalhado e continuará empenhando todos os esforços fundamentais para promover a justiça social e a dignidade, marcas dessa gestão”, pontuou o secretário.

Também participaram do ato a vereadora Marlene Monroe, vereador Cristiano Pinheiro, deputado estadual Bira do Pindaré, secretários municipais, além da comunidade.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz