Restando pouco mais de 20% para o fim da apuração das urnas no Maranhão, a vitória do governador Flávio Dino (PCdoB) já pode ser dada como certa. O governador mantém 59.35%, o dobro das votação da segunda colocada, a ex-governadora Roseana Sarney alcançou 29.13 até agora.

Até 20h34 o governador já consolidava vitória na maioria municípios do estado, totalizando 1.508.978 votos. Roseana Sarney tinha até o momento 701.578. Maura Jorge 204.722, Roberto Rocha 51.120.

DEMOCRACIA

Flávio Dino conseguiu nas urnas o direito de governar o Maranhão por mais quatro anos em uma eleição conturbada. Nos 45 dias de campanha a batalha judicial entre os concorrentes foi intensa. Os ataques no horário eleitoral também tomaram

Após um governo muito criticado, envolto em denúncias de corrupção e em polêmicas (caso das apreensões de motos), o governador conseguiu superar a desconfiança do eleitorado e superar seus adversários nas urnas.

A eleição do dia 7 de outubro concedeu ao governador sua terceira vitória nas urnas. Ele havia sido eleito deputado federal em 2006. Em 2008 fora derrotado por João Castelo na disputa pela Prefeitura de São Luís e dois anos depois foi batido por Roseana Sarney ainda no primeiro turno em 2010. A “virada de jogo” começou em 2014 quando Flávio Dino conseguiu vencer Edinho Lobão na disputa pelo Palácio dos Leões.

Flávio Dino de Castro e Costa é natural de São Luís e tem 50 anos de idade. Ele exerceu o cargo de juiz federal. Em 2006 deixou a magistratura para se dedicar à política, quando eleito deputado federal. Flávio Dino também foi presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz