Na noite da última Sexta-feira, 28 , cerca de 30 mil pessoas participaram da famosa e tradicional Romaria dos Ciclistas, que é um dos momentos mais aguardados por moradores durante o festejo de São José de Ribamar, o evento que iniciou há 22 anos atrás pelo Vereador Valdo Coelho, vem a cada ano surpreendendo a todos com o seu crescimento. muitos fiéis aproveitam a romaria para pagar promessas ao padroeiro do Maranhão, outras, além da fé ao Santo, preferem exibir suas bicicletas equipadas com enormes buzinas e muita criatividade.

Em Ribamar já existe uma lei municipal de número 1207 de 10 de agosto de 2018, onde institui o dia do ciclismo no calendário oficial do município, criada pelo Vereador Valdo Coelho, sendo assim, toda última sexta-feira do festejo de São José de Ribamar, é comemorado o dia do ciclismo.

O local de partida é o mesmo de 22 anos, sempre ao lado da subestação elétrica do Maiobão, percorrendo toda a MA-201, até chegar a sede do município, totalizando cerca de duas horas e meia de pedalas.

"Estou bastante surpreso pela quantidade de pessoas que este ano estão participando da 22° Romaria dos Ciclistas, eu nunca que imaginei que chegaria ao ponto de reunir 30 mil pessoas, estou muito feliz por ser o idealizador desse evento e por ter criado essa lei municipal que oficializa no calendário da cidade o dia do ciclismo, a única palavra nesse momento é de pura gratidão por esse povo maravilhoso", assim disse Valdo Coelho.

Ao chegarem na sede, mesmos cansados foram abençoados pelo Padre e participaram de sorteios onde os sorteados levaram para casa 10 bicicletas novinhas. Segundo pesquisas feitas pelo nosso blog, a romaria dos Ciclistas de São José de Ribamar, é o maior encontro de ciclistas do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz